Desde sexta-feira (15) o clima de festival tomou conta do tranquilo distrito de Tebas. Oportunidade para os moradores locais mostrarem seu trabalho. A grande variedade de doces e as deliciais da culinária mineira e de boteco são um convite à tentação.
Ao todo, 14 bares e quatro restaurantes disputam durante o final de semana o título de melhor tira-gosto. Quitutes que já ganharam até reconhecimento internacional. Um dos bares, por exemplo, foi construído por escravos ainda no inicio do séc. XIX. Festival visto como oportunidade de crescimento

Mas o distrito também possui uma ligação forte com a música. Familiares do compositor e sambista carioca Noel Rosa nasceram em Tebas. E é uma música dele inclusive, composição de 1935, que dá nome ao festival.
De longe, quem assiste a toda movimentação é a aposentada Iracema de Oliveira. Aos 83 anos, ela sempre viveu em Tebas e está feliz com o festival. Chance de rever os filhos e os netos que foram até à cidade aproveitar a programação do encontro.
Tebas recebeu grandes artistas na sua 1º edição do Conversa de Botequim, Comidas de buteco e Festival de Doces e Artesanatos de Tebas. Entre os artistas, Noca da Portela (nascido em Leopoldina), Ataulpho Alves Junior (nascido no Rio de Janeiro) e a animada Maria Alcina(nascida em Cataguases), acompanhados do excelente grupo Nó na Madeira e no domingo, fechando , Kata Kata e Amigos do Choro.
Doces saborosos marcaram o espaço do doce ,e artesanatos feitos a mão como (crochê, pinturas,bisqui,cordões em palha, etc)e não podemos nos esquecer dos nossos butecos.
Tebas, com o seu jeito acolhedor, foi ´´abraçando com seu colo de mãe``todos os visitantes . Em nome de todos os moradores, agradeço a Rozangela Lima,a Amote (Associação de moradores de Tebas),todos o visitantes, e todos que, diretamente ou indiretamente, tornaram esse evento possível. Foi um sucesso total!!!!!!
Ataulpho Alves Junior 16/06/12
Maria Alcina saindo do carro da Prefeitura Municipal de Leopoldina!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário